Chá de beleza!

28.07.2016

Meus amores!

Vocês sabem que eu tento levar uma vida saudável. Não adianta nada estarmos lindas por fora se o corpo por dentro está pedindo socorro.

Tudo que ingerimos reflete na nossa pele. Por isso, além de cuidados como hidratação da pele, cremes específicos e tudo mais, é muito importante cuidar do nosso organismo para refletir melhor os resultados.

Sendo assim, hoje vim falar de uma coisa fácil e que todo mundo pode fazer para melhorar a pele, o cabelo, enfim, tudooo: beber chá.

Alguns cosméticos já lançaram até produtos com folhas de alguns chás como matéria prima, os chamados chás da beleza, mas é necessário sempre ter cuidado com os riscos de alergia.

Cada chá tem propriedades únicas e dá resultados diferentes, mas é inegável que o mais natural possível, é o que sempre faz bem.

Que tal um gole e vamos às dicas!

5 chas 

 

Chá verde:

O chá verde contém muitos antioxidantes e substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres. Ou seja, na prática isso significa que o chá verde é um aliado na luta contra o envelhecimento celular. Além disso, é conhecido popularmente por auxiliar na aceleração do metabolismo, que aumenta o gasto calórico.

 

Chá preto e chá de hortelã:

Ambos têm propriedades que são adstringentes e auxiliam contra o aparecimento de cravos e espinhas. São ideais para peles oleosas ou mistas, e podem ser utilizados como compressas no rosto diariamente, umedecendo um algodão e aplicando durante alguns minutos.

 

Camomila:

A camomila é um chá calmante e tem ação vascular. Ele é muito conhecido por ser utilizado para reduzir olheiras através de pequenas compressas de algodão com o chá gelado. Mas sua ação vai além. Exatamente por ser calmante, pode (e deve) ser bebido para promover o bem estar. Afinal, quem quer ficar estressada e ficar cheia de rugas desnecessárias?

 

No inverno, beber um chazinho é uma das melhores opções para se aquecer e continuar saudável, sem cair na tentação de bebidas e chocolates quentes calóricos.

E se de quebra podemos ficar mais lindas por isso, vale a pena apostar e tentar incluir na rotina, não é mesmo?

Alguém conhece alguma receitinha com chás que não entrou no post?

Comentem e me contem os chás preferidos de vocês, dos produtos naturais. Quero saber de tudo!

Beijos!

CL


Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Amanda Sirena

28.07.2016

Uma receita de chá que eu gosto é o da minha avó que é o de chá de casca de nozes, ele é bem diurético e ajuda a dar aquela "desinchada" e como não é amargo é bom tomar quentinho no inverno :)