Como a Yoga mudou a minha vida

19.08.2016

Vocês, mais do que ninguém sabem como o meu dia a dia é agitado. Vivo numa correria de viagens, reuniões de trabalho e tudo mais, e desse jeito, o nosso corpo sofre. Por isso vim falar sobre os benefícios da Yoga e como ela mudou a minha vida.

A palavra Yoga vem da antiga língua sânscrito e significa unir, integrar, e é realmente isso que ela faz com o corpo, a mente e o espírito. A Yoga é uma filosofia milenar, e na teoria ela tem como objetivo conduzir o praticante a um estado de paz e quietude, colocando em contato consigo mesmo.

Desde que eu comecei a praticar Yoga, notei que acabei ficando muito mais calma e disposta, além de ter ganhado muito mais consciência de mim e da minha vida. Eu levo uma vida saudável e me preocupo muito com o meu bem estar mental e do meu corpo, e a Yoga complementou tudo isso.

Para fazer Yoga não precisa ter nenhum tipo de religião ou a famosa “flexibilidade” para os exercícios. Tudo isso é desenvolvido com a prática ao passar do tempo. A Yoga é como um meio para atingir o Shamadi constante, que na verdade é se iluminar e libertar. Pense em como é incrível poder se sentir bem, saber que você pode mudar a sua vida, entender a si mesmo, seus relacionamentos, ter mais foco nos seus projetos, saúde física… É por isso que eu indico a Yoga para vocês. Desde que eu comecei, a Yoga só tem me feito bem!

yoga

Como funciona?

Uma aula de Yoga tem algumas fases importantes para que você consiga relaxar e se conectar. Tudo inicia com a meditação e controle da respiração. Isso faz reduz o estresse, a ansiedade, afasta os problemas da mente e se aprende a obter o controle emocional

Depois, com um prévio aquecimento, vem os exercícios de postura. Os exercícios e posições servem para ajustar e se conectar com o corpo. Como não podia deixar de ser, os exercícios da Yoga promovem fortalecimento muscular e flexibilidade, agindo em todo o funcionamento do corpo, melhorando circulação, órgãos internos e fortalecendo os músculos. Após isso, acontece a hora de relaxar e voltar a realidade.

 

Benefícios da Yoga

A Yoga traz manutenção de uma boa saúde no geral, mas além disso e dos benefícios que citei, há muitos outros que acontecem quando você incorpora a Yoga na sua vida e começar a viver saudável.

Na parte física, ela melhora as dores nas costas e nos músculos, auxilia no condicionamento físico através da respiração e das posições, auxilia nas desordens do sistema digestivo, circulatório, fortalece a musculatura, o corpo  e a estética corporal. Já na parte mental, a Yoga traz benefícios para omo diminuição da ansiedade e stress, melhora do sono, paz de espírito, concentração, disposição, autoconhecimento, melhora nas relações.

Enfim, os benefícios são tantos que eu passaria horas falando de como a Yoga é importe para mim e como indico a prática para uma vida melhor.

mantra

Por fim, queria deixar os meus mantras preferidos para meditar e relaxar:

1- Babanan kevalan

2 - Om gam ganapataye namaha sharanan ganesha

3 - On tare tuttare ture soha

 

E então, alguém aqui pratica Yoga? Me contem as experiências de vocês e o que vocês acharam das minhas, hahaha. E se tiverem algum mantra para indicar, podem deixar nos comentários porque eu vou amar.

Beijos meus amores.




Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Luciana

25.09.2016

A prática da Yoga me ajudou muito, na época parei de fumar, faz 4 anos que sou ex-fumante, aprendi a respirar e acalmar com a Yoga, sem contar outros inúmeros benefícios, parar de fumar foi a melhor vitória!