Dicas básicas para o cuidado da pele: dia e noite

05.10.2016

Meus amores!

Passa dia e passa noite, meses, anos e uma coisa é certa: é preciso cuidar da pele SEMPRE!

Assim como cada estação pede um cuidado diferente (no verão a gente deve proteger mais contra o sol e no inverno devemos focar em hidratar) os cuidados com a pele durante o dia diferem dos da noite.

Para ter uma pele bonita, hidratada, com elasticidade e sem rugas desnecessárias, vamos aprender algumas dicas?

 

Dicas para o dia: 

 mel_e_bicarbonato_de_sodio_-_limpeza_de_pele

- As funções dos cremes para o dia são principalmente proteger contra o sol e a poluição.

- Antes de iniciar todo o tratamento pela manhã nunca deixe de limpar e tonificar a pele. Para quem tem preguiça, existem produtos ótimos com fórmulas 2 em 1. Mas, fique atento à próxima dica antes de comprar qualquer coisa!

-  Escolha sempre produtos de qualidade e de marcas conhecidas! E se você tem algum problema de pele específico, como muita acne, rosácea, manchas de sol ou gravidez, procure usar produtos específicos para tratar desses problemas - às vezes, cremes de manipulação podem ser bem mais eficazes.

- Para escolher produtos para utilizar durante o dia, opte sempre pelos que tem proteção contra os raios solares e quanto mais alto o fator melhor, porque esse número vai significar o tanto de tempo essa proteção irá durar.

- Só um BB Cream ou base com filtro solar não basta! Maquiagens com filtro de proteção solar tem uma espécie de “plus” a mais, mas sozinhas não protegem contra o sol. Por isso, utilize sempre protetor solar facial. Se você tem a pele oleosa, opte pelos oil-free, ou seja, livres de óleo.

- A preocupação maior nessa parte do dia ainda é hidratar e cuidar da pele com cremes antioxidantes e agentes protetores. Um bom exemplo (e fácil de achar) é creme anti-idade, que geralmente tem esses compostos.

 

Dicas  para a noite:

pele

- Antes de tudo, lembre-se da primeira dica lá em cima. Assim como pela manhã, a noite você também deve limpar a pele (e muito bem!). Lembra da poluição, poeira e suor? Eles precisam ser retirados! A pele deve estar bem limpa para absorver os cremes da noite, que são mais fortes e tem funções específicas.

- A função dos cremes noturnos varia bastante e há vários tipos. Anti-idade, para clarear manchas e outros. Procure por cremes que tenham a função de desintoxicação, reparo e renovação celular.

Dica extra: para manter a pele sempre bonita e lisinha, lembre-se de esfoliar para remover as células mortas da superfície. Existem diveeeersos produtos com essa função, mas também há vários componentes naturais e misturinhas que fazem bem essa função, como mel e café, mel e açúcar cristal e por ai vai.

Resultado de imagem para esfoliantes corporais

Dica extra 2: não esqueça de consultar um dermatologista de confiança e fazer um acompanhamento. No futuro isso fará a completa diferença, viu?

 

E aí meus amores, gostaram das dicas? Qual produto vocês não vivem sem? Me contem tudooo.

Beeeeeijos!

 

CL

 


Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar...