Dicas para escolher o óculos de sol perfeito para você

27.09.2016

Olá meus amores!

Seja verão ou inverno, tem um acessório de beleza que eu nunca abro mão e é sobre ele que eu quis escrever hoje: o óculos de sol!

Quem me acompanha no Instagram (@camillelucheseoficial) que é onde eu mostro um pouco do meu dia-a-dia, consegue ver que eu nunca, JAMAIS, saio sem óculos de sol!

Além de ajudar a proteger contra os raios solares o óculos de sol é um charme e é vida! Na minha opinião, é um dos itens que mais dá personalidade ao look!

Sou apaixonada e fã principalmente dos mais diferentes!

Como as pessoas sempre me perguntam onde eu compro e como faço para escolher um óculos bacana, vou compartilhar algumas dicas com vocês.

1- Formato de rosto:

formato-rosto-para-c3b3culos-armac3a7c3a3o 

A primeira dica é essencial para praticamente tudo, e na hora de escolher os óculos não é diferente: optar por modelos que valorizem seu formato de rosto.

Hoje em dia muitas regras se quebraram, até porque as coleções estão cada vez mais modernas e conceituais. Mas é sempre bom ficar atento a alguns detalhes:

Rostos redondos ficam mais bonitos com armações no estilo aviador ou angulosas, que “disfarcem” essa característica.

Rostos quadrados ficam bonitos com modelos semelhantes ao tamanho do rosto, nem menor e nem maior.

Rostos triangulares ou maiores no maxilar, combinam bem com armações redondas e estreitas.

Rostos em formato oval são aqueles que combinam com tudo.

Fácil, né gente?

2- Nunca compre um óculos que se mexe quando você sorri ou muda de expressão:

Essa dica serve também para não comprar óculos frouxos ou apertados para o seu tipo de rosto se você não consegue ajustá-los depois.

3- Sobrancelhas:

Uma das dicas mais conhecidas por todo mundo: ou elas aparecem ou elas ficam escondidas pelos óculos. O importante é não deixar elas “brigando” com a parte superior da armação.

4- Cores:

Atualmente, há diversas cores para óculos de sol e não há muita restrição para isso, diferente do que muitas pessoas pensam. Apenas combine com seu estilo.

oculos

5- Proteção:

Nunca compre óculos falsificados. Lembre-se que antes de ser um acessório o óculos de sol é um objeto de proteção para os seus olhos e lentes falsas podem causar queimaduras na retina e uma série de problemas. Compre seus óculos de marcas e óticas que você confia!

Viu, gente? Não é tão difícil quanto parece escolher um óculos bacana. O mais importante é provar, provar e provar, e aí comprar aquele que combina bem com o seu estilo.

Alguns modelos podem ser mais difíceis de combinar, principalmente os mais tendências, como os de lente colorida espelhada e os mais retrô, que pedem que você tenha personalidade na hora de usar.

Mesmo assim, óculos é vida e vale a pena experimentar umas armações diferentes para ver se combina com você.

giphy

Curtiram o post? Comentem e não deixem de compartilhar essas dicas com as amigas.

Beijos meus amores!

CL

 


Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Juliana

30.10.2016

Quero muito um óculos como o seu onde vc comprou ??
Eu escrevi no insta te pedindo tb que marca é o óculos e onde vc comprou .