Projeto Slim por CL: Os diversos benefícios do óleo de coco

19.12.2016

Meu amooooores! Tudo bem? :)

Então, hoje trago novidades e mais um post da série #ProjetoSlimPorCL. Se você perdeu algum post não deixe de procurar no site, tem sempre informações incríveis para você que assim como eu está buscando levar uma vida mais saudável e ativa.

Pois bem, vamos falar do mais novo queridinho das mulheres: o óleo de côco! Dê uns tempos para cá, todas as revistas, sites especializados, nutricionistas e diversas marcas começaram a criar produtos com o óleo e falar superbem dele. Curiosa que sou e como amo experimentar novidades, dei uma pesquisada e vi que realmente, o óleo de côco traz diversos benefícios mes-mo. E por isso decidi fazer um post para compartilhar tudo isso com vocês! Vamos lá a nossa lista?

1- Hidratar o cabelo 

Na verdade, tudo o que envolve cabelo eu sempre faço no Sergginho Branchi, mas realmente me surpreendi como pode ser ótimo para quem gosta de experimentar receitinhas caseiras. Vi que existem diversas máscaras e produtos prontos, mas, para quem quer apostar na versão natural, existem tutoriais na internet explicando bem como fazer uma umectação passo-a-passo.

Mas vou resumir aqui pra vocês:

A hidratação pode ser feita com o cabelo "sujo" mesmo, pois ao final do processo vocês vão precisar lavar os fios com um shampoo sem sal que retire todo o óleo vegetal do cabelo.

1° passo: colocar uma colher de óleo de coco em um potinho e esquentar 2 minutos no microondas para ele ficar bem líquido.

2° passo: em outro pote, colocar a máscara concentrada que vocês irão usar na hidratação.

3° passo: adicionar o óleo na máscara e misturar até ficar homogêneo.

4° passo: aplicar a mistura no comprimento do cabelo (sempre respeitando aqueles 4 dedos longe da raiz) e massagear os fios, passando as mãos de cima para baixo, facilitando a penetração dos nutrientes.

5° passo: deixar o produto agir por no mínimo 10 minutos e em seguida lavar normalmente o cabelo.

cdwd

2- Hidratar a pele do corpo

Dizem por aí que o óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos. Como é bem natural, eu até concordo hein! Pode usar o óleo puro mesmo, mas eu achei mais legal a ideia de adicionar ao hidratante habitual. Dizem que ele chega até as camadas mais profundas da pele. E aí, quem vai testar?

oleo

3- Melhorar marcas da pele

Eu achei bem curioso e não sabia dessa propriedade, mas li em muitos sites e especialistas falando que o óleo de côco ajuda a melhorar marcas de estrias e cicatrizes. E na verdade, se a gente pensar, faz sentido! Afinal, estrias aparecem pela falta de hidratação da pele também. Ou seja, vale testar e ver se ajuda mesmo!

4- Removedor de maquiagem e limpeza de pinceis de maquiagem 

Essa é uma ótima utilidade, até porque tem muito removedor de make por aí que a gente tem que ficar hooooras esfregando para sair tudo. Testei e é ótimo principalmente para tirar o rímel! Para limpar pincéis, basta misturar com sabonete bactericida. Melhor que encher nosso rosto de química e produtos fortes, não é? Natural é sempre melhor!

sdgsdg

5- Na alimentação, promove a saciedade

Por ser uma gordura boa, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada e permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato comum e por isso, aumenta a sensação de saciedade. Assim fica mais fácil segurar a vontade de beliscar e comer besteirinhas o dia todo. Além do mais, ele tem propriedade ótimas como acelerar o metabolismo, fortalece o sistema imunológico e é bom para o intestino. 

cafe

E aí, o que acharam meninas? Já conheciam todos esses benefícios do óleo de côco? Já usam algum produto bacana? Me indiquem!!!

Beeeeeeeijos!

 

CL

 


Avalie e Comente

Avalie este Post

Vote de 1 a 5 selecionando os corações acima.

Comentários

Seja o(a) primeiro(a) a comentar...